Black and White

Gobbi Novelle

Clássico e sempre na moda, o preto e branco dominam a decoração outono/inverno da Gobbi Novelle, em Porto Alegre. A nova identidade visual foi criada pelo arquiteto Henrique Steyer e pelo designer Felipe Rijo, que usaram como inspiração e base do conceito a frase de Aristóteles Onassis: “pinto meus cabelos de branco para reuniões de negócio, e de preto para encontros românticos.” A proposta estética foi aplicada em toda a loja e no website. O conceito “Black and White” começa nas escadas da entrada, pintadas metade de cada cor. A fachada segue o mesmo esquema. O showroom foi todo dividido, criando dois ambientes bem distintos. No interior, o destaque vai para as duas “bibliotecas”, uma totalmente preta e outra totalmente branca. Com cores tão bem definidas, é como se a loja assumisse uma dupla personalidade. Além da dicotomia preto/branco, a decoração inclui imitações de pixações nas paredes e nas vitrines, assinalando uma atitude rebelde. Agregando a esta postura, luminárias penduradas em diferentes alturas, um globo de espelho e imagens de dançarinas burlescas. Moderno e vintage ao mesmo tempo, estes detalhes cenográficos homenageiam a decadência da noite e o estilo do Folies Bergère, o clube parisiense onde grandes artistas de apresentaram na primeira metade do século XX.