Favela Rica

A alegria é a mágica que tudo converte em ouro. É neste clima que a Gobbi Novelle apresenta sua nova campanha – Favela Rica. O inusitado já se mostra na fachada da loja, toda pintada de dourado. A ideia é trabalhar com os extremos de riqueza e pobreza, sem abrir mão da alegria, sofisticação e bom humor. Ainda na fachada, detalhes criados com chapas de compensado rosa, típicos de tapumes de obra, e telhas de zinco, contrastam com bandeiras, usadas antigamente nos castelos medievais, anunciando o tema da nova campanha da loja. Na vitrine da loja, na sala de jantar, um grande lustre de cristal Swarovski contracena com uma Santa Ceia, usualmente usada em casas de favela, de três metros de comprimento criada pelo super fotógrafo Americano David Lachapelle, com uma etiqueta de grande proporção anunciando, de forma clara, ser uma “falsificação”. Quem se aventurar a entrar mais no showroom, encontrará um grande espaço de estar dividido em dois “humores”, um lado rico, com paredes forradas de tecido, boiserie e grandes janelas que revelam a vista para uma favela muito pobre. Do outro lado, paredes descascadas, com tecido corroído e cortinas rasgadas, desvendam janelas com vista para um amplo jardim com um castelo ao fundo. Tudo isso criado de forma cenográfica com comunicação visual. Para tornar a campanha ainda mais interessante, a loja favoreceu uma favela de Porto Alegre com doações. Entre as ações, esteve a festa de dia das crianças e o Natal para os menores carentes, desenvolvido em parceria com o Rotary Club.